Ministro disse ainda que Rosa Weber, à frente do Supremo, conseguiu unir os Poderes em prol da democracia
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira (21) que o país viveu uma “tentativa de golpe” no último ano. Moraes também citou uma “grande crise da democracia” enfrentada pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
“Quero agradecer a liderança da ministra Rosa Weber durante esses últimos 13 meses, principalmente durante essa grande crise contra a democracia, uma tentativa de golpe contra a democracia”, disse Moraes.
O ministro disse ainda que Weber, à frente do Supremo, conseguiu unir os Poderes em prol da democracia.
“A liderança da ministra Rosa Weber uniu todo o Poder Judiciário e os demais Poderes na defesa do que é mais importante para os brasileiros: a democracia, a liberdade de escolher”.
As declarações foram dadas em uma cerimônia no TSE em homenagem a Sepúlveda Pertence, que morreu em julho. Pertence foi presidente do tribunal e procurador-geral da República. A corte inaugurou o Espaço Sepúlveda Pertence ao lado do plenário.
Moraes aproveitou o discurso para elogiar a atuação de Rosa Weber, que no próximo dia 2 completará 75 anos e, assim, se aposentará do STF.