‘Espero que o prefeito Elinaldo fique trazendo energias positivas, não pelos cantos, junto com seu grupo político, torcendo contra’, disse Tagner Cerqueira
Vereador de Camaçari, Tagner Cerqueira (PT) enalteceu o papel do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula (PT) para a instalação da fábrica da chinesa BYD no município e criticou o prefeito Elinaldo Araújo (UB), a quem acusa de “torcer contra” o projeto.
“A gente viveu um momento muito difícil, e quem mora em Camaçari sabe do que eu estou falando. A saída da Ford trouxe pra nossa cidade muitos desempregados, muita gente sem expectativa”, disse ele nesta segunda-feira (9), durante lançamento da pedra fundamental do complexo de fábricas da BYD.
“Eu ando toda cidade, é muita gente em depressão, e a chegada dessa nova empresa em nove meses de governo é a demonstração do cuidado e do carinho e do respeito por Camaçari. Então, o presidente Lula, que tem uma credibilidade a nível mundial e o governador, que é muito ligado ao presidente Lula, dá esta resposta a Camaçari”, acrescentou Tagner.
Ao apontar o potencial econômico e social da instalação do empreendimento na cidade, ele aproveitou para provocar os adversários políticos. “Eu acho que o prefeito e o grupo do prefeito têm que descruzar os dedos, têm que torcer a favor, não jogar contra. Espero que o prefeito Elinaldo fique trazendo energias positivas, não pelos cantos, junto com seu grupo político, torcendo contra. Porque aqui, afinal, vai trazer emprego pra toda cidade. Aqui não tem bandeira partidária”, afirmou o petista, que apesar de pregar a não politização da iniciativa diz que é preciso “reconhecer e agradecer” a Lula e Jerônimo, a quem ele atribui o sucesso da parceria com o grupo chinês.
Questionado sobre possível ganho político do secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), nas eleições de 2024 por conta da implantação da BYD em Camaçari, o vereador classificou o correligionário como “homem de muita sorte” e afirmou que com ele à frente do Executivo, o município tem “condições de crescer muito mais”.
“É óbvio que Caetano está dentro desse processo. Caetano, desde o dia do fechamento da Ford, nós ocupamos a porta da empresa, fomos solidários com os trabalhadores e hoje como secretário de estado vai estar aqui daqui a pouco pra anunciar pra Camaçari. Eu acho que Caetano é um homem de muita sorte e ele traz esse presente pra Camaçari e o povo vai saber reconhecer que com Caetano na prefeitura, Camaçari tem condições de crescer muito mais, porque vai estar ligado com Jerônimo e com o presidente Lula”, disse o petista.