Em anúncio da Fiol, Lula cobra celeridade a empresários para entrega das obras

Política

“Vocês têm que entregar a ferrovia antes do dia 31 de dezembro de 2026. Se não, a gente corre o risco de uma outra ‘coisa ruim’ voltar nesse país”

A Princesinha do Sul, como é conhecida a cidade de Ilhéus, recebeu nesta segunda-feira (3) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a comitiva petista, que celebraram o anúncio da retomada da primeira etapa das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), proferido pelo mandatário do Brasil.

Na oportunidade, Lula pediu celeridade a Bahia Mineração (Bamin), empresa responsável pelo andamento das obras. As intervenções fazem parte do novo Plano Anual de Contratações (PAC) e está prevista para serem concluídas no início de 2027.

“Eu quero fazer um pedido aos empresários: vocês têm que entregar a ferrovia antes do dia 31 de dezembro de 2026. Façam um pouco de hora extra, trabalhem no final de semana, se for necessário, para que a gente possa inaugurar logo. Senão, a gente corre o risco de uma outra ‘coisa ruim’ voltar nesse país, e ela [Fiol] ficar parada outra vez, então vamos tratar de inaugurar logo essa obra”, cobrou o presidente.

O trecho que será revitalizado contará com  537 quilômetros de extensão e ligará Caetité, no sudoeste baiano, ao município de Ilhéus. Além das duas cidades, as obras passarão por 19 municípios. De acordo com a publicação nas redes sociais do chefe do Executivo estadual, a projeção é que 1.200 empregos sejam gerados através das construções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *