Depois de três derrotas consecutivas em eleições destintas, a familia de políticos da ação social, parece não ter mais aptidão para disputar cargos públicos.
Sem conseguir retornar ao mandato de dep. Estadual, Manassés pai, parece ter se decepcionado com o eleitorado baiano que nas eleições de 2020 lhe creditaram pouco mais de 14.000 votos em todo estado.
Já em Salvador, Igor manassés, ex vereador da capital baiana tambem não teve sucesso na busca de uma vaga na camara federal, obtendo apenas 993 votos.
Em Lauro de Freitas, Felipe manassés que foi secretario de juventude da Prefeita Moema Gramacho, rompeu com a chefa do executivo, e disputou a cadeira de Prefeito perdendo para a mesma, alcançando pouco mais de 5.800 votos.
Com a aproximação das eleições de 2024 a ausência dos Manassés no cenário político, tem gerado comentários nos bastidores de que após a sequência de derrotas, a família resolveu abandonar a politica e se dedicar apenas ao projeto social Manasses e ao Jacobinense Sport Club, time de futbol da família, que atualmente é presidido por Felipe Manassés.