Lídice não deixou de pontuar que a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues é ampla e o que os debates necessitam ser de forma coletiva
Após o PT de Salvador ouvir o socialista e presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), nesta quarta-feira (19), com perspectivas de filiação com vistas na disputa pela cadeira do Thomé de Souza em 2024, antecipado pelo bahia.ba e, reverberado pelo próprio Trindade, a presidente estadual do PSB, deputada federal Lídice da Mata, em conversa com o portal, destacou que a legenda possui três nomes postos para o embate municipal e, entre eles, o do presidente da Conder.
“Hoje o partido tem três nomes postos para disputar as eleições em Salvador: o próprio José Trindade, com quem tenho uma ótima relação, o vereador Silvio Humberto, que reúne todas as condições para uma candidatura e eu, que já fui prefeita e tenho uma relação muito forte com Salvador”, ressaltou a dirigente sobre o que vem sendo traçado pela sigla.
Apesar de ter afirmado ter visto com naturalidade o encontro do correligionário com o Partido dos Trabalhadores, Lídice não deixou de reforçar a tese de que a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues é ampla e o que os debates necessitam ser de forma coletiva.
“Vejo com naturalidade. Nosso grupo político é amplo e na hora certa vamos discutir. Entretanto, é preciso que a discussão seja do grupo que apoia o governador Jerônimo”, reiterou.
Apontado como umas das apostas para representar o grupo nas urnas, em reunião com Ademário Costa, secretário-geral do PT municipal, e o vereador Arnando Lessa, vice-presidente da executiva do PT em Salvador, Trindade deixou claro que, sobre o desejo de filiação por parte do PT, isso ficará a cargo do governador.
Ele ainda reiterou que, neste momento, seu foco é trabalhar, e não ‘fazer disputa interna por candidatura’.