Em companhia da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, Jerônimo anunciará a construção de mais de 3.500 unidades habitacionais
O governador Jerônimo Rodrigues, após uma segunda-feira (17) movimentada ao lado dos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Casa Civil, Rui Costa, nos municípios de Feira de Santana e Cruz das Almas, em inaugurações da área de Educação, nesta terça-feira (18), em companhia da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, assinará um termo de acordo de compromisso do programa Minha Casa, Minha Vida Rural (MCMV Rural) para a construção de mais de 3.500 unidades habitacionais.
Na ocasião, também será consolidado um termo aditivo ao Acordo de Compromisso do Minha Casa, Minha Vida Residencial Mangueiras. A solenidade será às 14h, na Sala das Cidades e Estados. O espaço, localizada na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), Edifício Helitower, 4º andar, em Lauro de Freitas, será inaugurado oficialmente pelo governador.
Após as assinaturas, Jerônimo e Maria Rita seguem para a abertura da mostra fotográfica “Verdade e Liberdade – A Saga Baiana da Liberação Nacional”, que será realizada às 17h no Espaço Caixa Cultural, Rua Carlos Gomes, no Campo Grande.
Em Feira, Jerônimo Rodrigues inaugurou mais um Colégio de Educação em Tempo Integral, com uma estrutura completa e moderna para proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes da região. Mais de R$ 30 milhões foram investidos na construção da unidade, que conta com 24 salas de aulas, biblioteca bem equipada, quatro laboratórios, um teatro com capacidade para 175 lugares, piscina semiolímpica, restaurante estudantil, quadra coberta, campo de futebol de grama, pista de atletismo, entre outros equipamentos.
Já em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, o governador participou da cerimônia de inauguração do Pavilhão de Aulas 3 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O espaço possui quatro mil metros de área construída e vai abrigar a comunidade do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) e do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), possibilitando melhores condições para realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Foram mais de R$ 6,4 milhões investidos pelo Governo Federal na obra.