Dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), que estima tíquete médio de R$ 452
De acordo com uma reportagem do Metrópoles,o Dia dos Pais, celebrado no Brasil neste domingo (13), deve movimentar R$ 6,25 bilhões em vendas no comércio eletrônico, segundo projeção do setor. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), que estima tíquete médio de R$ 452 por compra.
Segundo a Abcomm, o Dia dos Pais está classificada como “a data mais importante para o comércio eletrônico” neste início do segundo semestre, antes que se inicie o período de ouro do varejo no fim do ano – que inclui a sequência do Dia das Crianças em outubro, Black Friday em novembro e Natal em dezembro.
Ainda conforme a associação, o Dia dos Pais deve responder por 4% de todo o faturamento esperado para o e-commerce em 2023, que totaliza R$ 185,7 bilhões, segundo a entidade. A Abcomm avalia que o setor está “otimista” com as vendas no Dia dos Pais, após a economia ter apresentado “significativa melhora nos últimos meses”.