Caetano evita se colocar como candidato, mas sugere ‘gestor experiente’ para Camaçari

Política

Secretário estadual de Relações Institucionais, ele detonou o atual prefeito e propôs reforçar parceria com Jerônimo para ‘novo momento’ com a chegada da BYD

Apesar de não confirmar seu nome para disputar a Prefeitura de Camaçari, em 2024, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano (PT), tem na ponta da língua o discurso de um futuro candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições municipais.

Depois de enaltecer os feitos do governo da Bahia na cidade por meio das redes sociais, ele detonou o atual chefe do Executivo municipal, Elinaldo Araújo (UB), e propôs reforçar a parceria com o Palácio de Ondina para “ajudar a preparar a cidade” para um “novo momento”.

“A preocupação inicial é pegar o apoio de Jerônimo Rodrigues para ajudar a preparar a cidade pra receber essas novas indústrias, o reaquecimento da economia que tem muito a contribuir com a economia da Bahia, com a economia do Brasil”, disse ele, referindo-se à BYD e outras empresas que a indústria chinesa deve atrair ao ser implantada no estado.

Questionado pelo bahia.ba sobre se a movimentação nas redes é indício de sua pré-candidatura, ele negou. “Na verdade, eu faço sempre isso há algum tempo”, disse o titular da Serin, nesta segunda-feira (21), em Salvador, durante agenda do governador com a presença do ministro Rui Costa, da Casa Civil. “E eu sempre fiz isso com as obras do Estado em Camaçari e outras cidades”, minimizou.

Rivalizando com o atual prefeito, que segundo ele “tem errado muito” e a quem atribui a culpa pela cidade “dar vários passos atrás”, Caetano citou problemas na saúde, educação e transporte, disse que o adversário “não cuida do povo” e afirmou que a população quer mudanças nas próximas eleições. Tais mudanças, segundo o secretário, incluem “um gestor mais experiente”, o que no subtexto trás uma sinalização de que seu nome seria ideal, visto que já ocupou o cargo de prefeito de Camaçari por três vezes.

“Estamos discutindo isso ainda pra ver qual vai ser o nome. Nós estamos conversando com a sociedade, montando um projeto pra cidade, e obviamente nós vamos escolher um nome do time que vai comandar a campanha e, consequentemente, se Deus quiser, comandar o futuro governo”, disse o petista, evitando colocar-se como pré-candidato, apesar de apontar as credenciais. “Camaçari merece muito mais!”, arrematou Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *