Titular da Serin aponta que decisões sobre eleições municipais começarão a ser tomadas na próxima reunião do conselho político
O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, comentou a respeito da indefinição de nomes para disputar as eleições municipais nas cidades de interesse do grupo que compõem a base do governo do estado, sobretudo em Salvador, o que estaria a causar um racha no próprio PT, que tem receio de perder o protagonismo no pleito.
No sábado, no encontro territorial de Salvador, houve empurra-empurra e confusão entre grupos que discordam sobre os nomes ventilados para a capital baiana.
Segundo Caetano, não só na capital, mas em todos os municípios baianos, a orientação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) é de que a base chegue unida em 2024.
“Nós vamos buscar entrar unidos com todos as partidas da base em todos os municípios da Bahia. Essa é uma orientação do governador Jerônimo e que nós vamos discutir no conselho político ainda neste mês, início do próximo e, obviamente, vamos trabalhar essa estratégia de unir em todos os municípios e ter uma candidatura única da base”, promete Caetano.