O projeto foi proposto pelo vereador George Reis (PP), conhecido como Gordinho da Favela
A Câmara Municipal de Salvador aprovou na segunda-feira (18), o projeto que garante o título de cidadão soteropolitano para o cantor carioca Jorge Vercillo. A autoria do projeto foi do vereador George Reis (PP), conhecido como Gordinho da Favela.
O projeto visa reconhecer a contribuição de Jorge Vercillo à cultura do país e a sua relação especial com Salvador. Gordinho da Favela falou sobre a importância realizar homenagens para artistas que tem um papel essencial na divulgação da cultura baiana e brasileira. “Jorge Vercillo sempre foi um grande admirador de nossa cidade e de nossa gente. Suas músicas refletem essa admiração e agora ele passa a ser, oficialmente, um de nós”, afirmou o vereador.
Na última semana, a Câmara de Vereadores de Salvador levantou questionamentos sobre a concessão do título de “Cidadão Soteropolitano” ao cantor Jorge Vercillo. O título foi entregue ao artista da MPB por Ivete Sangalo durante o show de comemoração dos seus 30 anos de carreira, realizado no domingo, 9 de junho.
Ainda conforme a Câmara, a entrega do título foi entregue sem a anuência dos vereadores, pois segundo a Casa, não houve votação se para decidir se a Câmara de Salvador iria homenagear o cantor.