Incentivos ofertados pelo governo deve acabar em um mês; revendedores solicitam mais recursos para automóveis e comerciais leves
Na primeira semana após a edição da Medida Provisória 1.175, concessionárias de veículos registraram aumento de procura pelos consumidores de 30% a 260%. Ainda não há um balanço em unidades a serem comercializadas porque as revendedoras ainda negocia transações de veículos em estoque. O balanço foi revelado pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
“Conversei com os presidentes das associações de marca e a grande maioria me disse que houve um grande aumento no fluxo de loja das concessionárias, principalmente nas marcas com mais modelos de entrada”, relatou o presidente da entidade, Maurício Andreta Jr., que considera a iniciativa governamental bem-sucedida.
Para o executivo, o sucesso da iniciativa governamental pode ser maior se for elevado o aporte para automóveis e comerciais leves. “Já podemos sentir que os recursos devem acabar, rapidamente, o que mostra como a população estava ávida por uma oportunidade como essa”, analisou Andreta Jr..