Evento deste ano contemplará dança, mais teatro e mais música, disse ao bahia.ba Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Matos
O Cortejo Afro estará entre as atrações que desfilarão nas comemorações de 201 anos da Independência do Brasil na Bahia. Expressão máxima do calendário cívico baiano, o desfile do 2 de Julho homenageará Lia Robatto, coreógrafa aposentada das escolas de Dança e de Teatro da Ufba (Universidade Federal da Bahia).
As informações foram adiantadas ao bahia.ba por Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM). “Vai ser uma festa muito potente. Um cortejo com mais dança, mais teatro, mais música”, disse ele.
A programação completa deve ser anunciada em entrevista coletiva na quinta-feira (13).
As declarações foram dadas durante assinatura de convênio para a construção da Escola de Música e Artes e Sala de Espetáculos Letieres Leite, que deve ser inaugurada em 2025, no bairro do Comércio.
Arranjador, educador, maestro e criador da Orquestra Rumpilezz, ele morreu em outubro de 2021, aos 61 anos, após complicações da Covi-19.