A empresa Damrak, que pertence a Teobaldo Costa, dono da rede de supermercados Atakarejo é filiado ao União Brasil, partido de ACM Neto e Bruno Reis, foi a responsável pela compra de dois terrenos próximos à Base Naval de Aratu, vendidos pela Prefeitura de Salvador, administrada por Bruno.
Conforme o informado pela Agência Pública, do site Poder360, em reportagem na noite desta quinta-feira, os lotes ficam na região de Moradas da Lagoa, que é protegida pela Marinha e frequentemente escolhida pelos presidentes da República durante as férias, e foram comprados pela empresa pelos valores de R$ 85 mil e R$ 1,3 milhão, respectivamente. Juntos, os terrenos tem uma extensão de 5.000 metros quadrados.
O projeto de venda dos terrenos foi sancionado pela gestão de Bruno Reis, durante a última sessão realizada pela Câmara de Vereadores em 2023, mas uma parte do leilão foi suspensa pelo Ministério Público Federal por se tratar de uma Área de Preservação Permanente com vegetação da Mata Atlântica. A Prefeitura recorre.
Em resposta à reportagem, Teobaldo afirmou que os terrenos já pertenciam a ele. “Eu nem deveria ter pagado por eles, porque já eram meus. Mas a prefeitura disse que eram públicos e, por isso, eu fiz os pagamentos para regularizá-los.”, disse.
Conforme o registro feito na Receita Federal, Teobaldo é colocado como sócio administrador da empresa vencedora do leilão ao lado do seu filho, Gabriel Nascimento da Costa.