Guarda Municipal de Lauro de Freitas solicita da prefeitura o cumprimento da Lei Federal que permite o porte e uso funcional de arma de fogo.

Nesta terça-feira (4) aconteceu na Secretaria Municipal de Segurança Pública – SMSP de Lauro de Freitas, uma reunião entre o secretário da pasta, Dr. José Pires, representantes da Guarda Municipal do município, Derival Santos (coordenador da GM) e Laércio Machado (diretor de operações da GM). Na pauta, a solicitação dos guardas municipais para que o município dê celeridade a aplicação e efetividade em conformidade com o art. 6º da Lei Federal 10.826 de 2003 e legislação regulamentar, para o porte e uso funcional de arma de fogo em serviço ou fora dele, para garantir sua proteção pessoal, e da população, se assim houver necessidade, quando no cumprimento de suas atribuições.

Toda documentação com base legal e solicitação da guarda foi entregue ao secretário da SMSP com a presença e participação do Diretor da Guarda, Lucas Araújo, o Superintendente de Segurança da pasta, Coronel Lázaro Monteiro, o Superintendente de Combate a Álcool e Drogas, José Paulo, além das autoridades do legislativo e executivo, vereador Edivaldo Palhaço e vice-prefeito, Dr. Vidigal Cafezeiro. Estes últimos, convidados para o momento com a responsabilidade de fazer a interlocução entre a gestão municipal e a câmara para o tramitação e aprovação do projeto de lei.

Na oportunidade, o secretário Pires, reafirmou o compromisso em resolver com mais brevidade as demandas relativas aos demais equipamentos de segurança que a Guarda Municipal precisa para o desempenho da função.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*