Jovem desaparece em Ipitanga após entrar no mar para aprender a surfar

Foto: Reprodução/RecordTV Itapoan

Um jovem de 18 anos está desaparecido desde a última sexta-feira (16), após entrar no mar de Ipitanga, em Lauro de Freitas, para surfar. Edmundo Neto ainda era iniciante no esporte e, ainda assim, decidiu enfrentar o mar agitado ao lado de um colega.

A prancha dele foi encontrada boiando no sábado (17). O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo rapaz nesta segunda-feira (19). De acordo com o Balanço Geral, não há informações se Edmundo se afogou ou se envolveu em alguma outra situação. O colega que estava com a vítima disse à família que não chegou a vê-lo se afogando.

Familiares do rapaz falaram ao programa que ele foi para a praia de Ipitanga após o trabalho, mesmo sendo alertado pelo professor de surf e por parentes sobre o perigo do mar revolto, ainda mais para uma pessoa sem experiência no esporte. 

O capitão Ricardo Abreu destacou que a área onde o jovem estava é bastante perigosa, pois há diversas correntes de retorno. “Estamos no terceiro dia de buscas. Viemos no sábado, assim que fomos acionados. Temos seis homens empregados nas buscas pela areia e no mar, com a moto aquática”, acrescentou o bombeiro. 

Reprodução: BNews

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*