Lauro de Freitas: Encerramento das convenções partidárias define o cenário político das eleições. Assista vídeo

Nos últimos dias, partidos políticos em Lauro de Freitas realizaram as convenções para as homologações de candidaturas. Os partidos terão até o dia 26 de setembro para registrarem as atas das reuniões junto com a lista de presença no sistema da justiça eleitoral e confirmar as candidaturas homologadas.

Além das escolhas para lançar candidato a prefeito, as legendas também homologam as candidaturas para vereadores. Pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações.
Na reforma eleitoral aprovada no Congresso Nacional em 2017, houve o fim das coligações na eleição proporcional. Desta forma, candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.
Lauro de Freitas contará com mais de 400 candidatos para concorrer as 21 cadeiras no legislativo e 6 chapas majoritárias. Sendo hoje a disputa mais acirrada entre as chapas da atual prefeita Moema Gramacho (PT), composta com seu candidato a vice-prefeito Dr. Vidigal Cafezeiro (Republicanos), contra, Teobaldo Costa (DEM) e Mateus Reis, Mirela Macedo (PSD) e Fausto Franco.

A atual gestora sai para a disputa com uma certa vantagem, pois possui o apoio de 18 legendas, entre elas, algumas com forte liderança estadual à exemplo do partido Cidadania que tem o vereador de Salvador, Joceval Rodrigues como presidente e o AVANTE, comandado no estado pelo Deputado Federal e candidato a prefeito de Salvador, Pastor Sargento Isidório.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro, e o período de votação foi estendido para as 7 horas da manhã até às 5 da tarde, para diminuir aglomerações. O segundo turno está previsto para ocorrer em 29 de novembro. Em Lauro de Freitas não há necessidade de segundo turno devido a quantidade de eleitores que é inferior a 200 mil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*