Lauro de Freitas inaugura Pronto Atendimento direcionado a pacientes com sintomático respiratório

Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, localizado no Centro de Lauro de Freitas
Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, localizado no Centro de Lauro de Freitas

A prefeitura de Lauro de Freitas entrega nesta quarta-feira (15) às 15h, o Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, localizado no Centro. Para evitar aglomerações, a entrega será transmitida online na página f/PrefeituradeLaurodeFreitas.

A unidade, preparada para receber pacientes com sintomas respiratórios, conta com sete leitos de observação, três leitos para pacientes com quadros agravados e sala de isolamento.

De acordo com o coordenador de combate ao novo coronavírus, o médico Vidigal Cafezeiro, todos os leitos possuem suporte de oxigênio, sendo três para ventilação mecânica invasiva.

 “O equipamento conta com o apoio de equipes multidisciplinares para atender pacientes com este perfil. A unidade também possui ambulância de suporte avançado para realizar a transferência de pacientes em estado grave”, relatou.

O Pronto Atendimento Santo Amaro de Ipitanga, neste período de pandemia de coronavírus, será referência para pacientes acolhidos das Unidades de Saúde da Família (USF) que tenham sido identificados nos postos de triagem com sintomas respiratórios ou ainda aqueles que foram atendidos nos Pronto Atendimento Nelson Barros, Pronto Atendimento de Areia Branca ou UPA em Itinga, e necessitarem de investigação diagnóstica, estabilização clínica e transferência via Central de Regulação para a rede estadual de saúde.

Por ASCOM – Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*