Lauro de Freitas: Moema anuncia secretariado

A prefeita reeleita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), anunciou os nomes que irão compor o secretariado da cidade em seu quarto mandato. A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira (6), na quadra do Colégio Municipal 2 de Julho.

Cinco vereadores eleitos no pleito de 2020 foram chamados para compor a gestão da petista, foram eles: Tito Coelho (PP), César Augusto (PP), Alexandre Marques (Patriota), Decinho (Republicanos) e Capitão Olinto (Avante). Com a subida dos vereadores eleitos, os suplentes irão assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, são eles: Isaac de Belchior (Republicanos) assume na vaga de Decinho; Ronaldo Loxa (PP) assume na vaga de Tito Coelho; Aline Oliveira (PP) ocupa a cadeira de César Augusto; Huldaci Santana (Avante) assume na vaga de Capitão Olinto; e Dr. Erasmo (Patriota) ocupa a cadeira deixada por Alexandre Marques.

A petista iniciou o seu discurso prestando solidariedade às vítimas da pandemia do novo coronavírus na cidade e em todo Brasil. Moema agradeceu aos secretários que não continuaram no comando das pastas e aos servidores pelo trabalho prestado durante os quatro anos de mandato na terceira gestão da prefeita.

Veja lista do secretariado:

Edson Correia –  Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais;

Bacharel em Administração, trabalhou em multinacionais, foi diretor da Indústria, Comércio e Serviços e tem uma vasta experiência em gestão pública. 

Tito Coelho – Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania;

Fisioterapeuta de formação, tem especialização em Neurologia, Ortotrauma e mestrado em Tecnologias Aplicáveis em Bioenergias. Tem o desafio de comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e executar as políticas de assistência social e atenção às crianças, aos adolescentes e idosos de Lauro.

Roque Fagundes – Secretário Municipal de Infraestrutura;

Roque foi aluno da Escola Técnica da Bahia, se formou em contabilidade, foi bancário e tem currículo na área pública, sendo inclusive Secretário Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas. Agora fica à frente da Seinfra e tem o desafio de cuidar de toda infraestrutura da cidade.

Juçara Neves Vieira – Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres;

Pedagoga, pós-graduada em gestão educacional e com larga experiência na área da educação. Juçara assume uma secretaria que tem por objetivo eliminar o preconceito, as desigualdades e combater a violência contra as mulheres.

Alexandre Marques – Secretário Municipal de Meio Ambiente;

Publicitário, foi vereador, e secretário de Cultura do município. Continuará à frente da Secretaria, que tem por finalidade planejar, acompanhar, fiscalizar e executar a política de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos, bem como aplicar a legislação ambiental.

Carlucho – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica;

Formado em administração,possui experiência em gestão pública, sendo também Secretário Municipal de Educação, vereador e Secretário Municipal de Cultura em gestões anteriores. Agora assume a secretaria responsável pela promoção das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável, econômico e social.

José Souza Pires – Secretário de Segurança Municipal;

Advogado, escritor e com experiência profissional na iniciativa privada e pública. Foi secretário da Sedur na gestão anterior e agora assume os novos desafios da Secretaria de Segurança Municipal.

Uilson José Silva de Souza – Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer;

Uilson é historiador, com vasta experiência em gestão pública e continuará na secretaria para planejar, coordenar, apoiar e manter as políticas inclusivas de trabalho, emprego e renda no município.

Vânia Galvão – Secretária Municipal de Educação;

Bacharel em Direito, com especialização em Administração Universitária, foi vereadora. Continuará tomando conta da pasta que tem o papel de organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado.

Renildo Cabral – Secretário Municipal de Juventude;

Designer Gráfico, fez faculdade de jornalismo, relações públicas e uma vasta experiência no setor público. Assume agora a Secretaria de Juventude, que tem por finalidade planejar, coordenar, apoiar e executar políticas públicas voltadas para juventude.

Clóvis Santos Silva – Secretário Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial;

Conhecido como Coca Preto, com amplo conhecimento político, já foi primeiro suplente e agora assume uma pasta que promove a igualdade racial e a defesa dos direitos humanos e da pessoa com deficiência.

Anderson Pinheiro Santos (Decinho) – Secretário Municipal de Serviços Públicos;

Graduado em administração, pós graduado em gestão pública, vereador, assume o desafio de assumir a manutenção e ampliação da iluminação pública, da limpeza urbana, do controle e conservação das áreas de lazer, da manutenção e controle das feiras, mercados e cemitérios públicos.

Antônio Rosalvo – Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo;

Advogado, vereador, com vasta experiência no setor público e privado tem agora o desafio de assumir a secretaria responsável por supervisionar, acompanhar, planejar e fiscalizar o cumprimento das normas relativas ao ordenamento, uso e ocupação do solo.

Capitão Olinto – Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública;

Advogado, militar, vereador, tem uma vasta experiência na área militar e gestão pública e continua na secretaria responsável por exercer as atribuições de órgão executivo de trânsito e transporte municipal, rodoviário promover a fiscalização da ordem pública.

Lula Maciel – Chefe de Gabinete da Prefeita;

Lula é graduando no curso de Ciências Econômicas da UFBA.  Já foi vereador por 3 mandatos, secretário de governo e agora assume a chefia do gabinete da prefeita.

Ailton Florence – Secretário Municipal de Administração;

Com vasta experiência na gestão privada e pública, ele é economista, mestre em desenvolvimento regional e professor. Ailton continua à frente da secretaria responsável por planejar, coordenar e controlar as atividades de administração geral.

Augusto Cesar Pereira do Nascimento – Secretário de Municipal de Saúde;

César é vereador e agora assume o desafio de formular e executar as políticas e programas de saúde pública do Município.

Ápio Vinagre – Controlador Geral do Município;

Advogado, bacharelando em Ciências Contábeis, Ex-Secretário Municipal, com vasta experiência no setor público, continua à frente da Controladoria, que é o órgão central do sistema de controle interno.

Kívio Dias Barbosa Lopes – Procurador Geral do Município;

Advogado, pós-graduado em Gestão Pública Municipal, foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Justiça e Direitosh Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia. A Procuradoria tem por finalidade a representação judicial e extrajudicial, a consultoria e assessoramento jurídico do Município

André Luís Silva Pereira – Secretário Municipal de Cultura e Turismo;

Empresário, comunicador, ex- assessor em desenvolvimento econômico, assume a secretaria responsável por planejar, coordenar, apoiar e manter as atividades culturais e turísticas.

Luiz Cláudio Guimarães – Secretário Municipal da Fazenda;

Foi gestor da Caixa Econômica Federal, diretor da Seplan, Secretário Municipal, professor, chefe de gabinete da Sesab e ficará à frente da secretaria que é responsável por coordenar e executar as funções da administração.

Por BNews

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*