Lauro de Freitas: Prefeitura suspende pagamento do 13º salário

prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho

Na última sexta-feira (19) a Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho informou aos servidores municipais a decisão de prorrogar o pagamento do 13º salário para novembro ou dezembro.

O pagamento da primeira parcela tem previsão legal para ser pago até o dia 20 de junho, mas de acordo com informações divulgadas pelo Poder Executivo Municipal de Lauro de Freitas o adiamento se deu devido à queda substancial de arrecadação, em razão da pandemia do novo coronavírus.


O Sindicatos dos Trabalhadores em educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas – ASPROLF, informou que foi proposta a Prefeita Moema, uma nova reunião na segunda-feira (22) para que a gestão municipal justifique através da apresentação de relatórios técnicos, a situação financeira do município que comprove a necessidade do adiamento do pagamento do 13º salário.
Segundo os servidores educação, o que chamou atenção foi que o Executivo Municipal apresentou dois projetos à Câmara de Vereadores, também na sexta-feira (19) para a contratação de operações de créditos junto à Caixa Econômica Federal. Somados, os valores chegam a R$ 30 milhões, para outros fins.


O vereador Fausto Franco (PMB), ex-Moema, e apontado como candidato a vice-prefeito na chapa com a Deputada Estadual Mirela Macedo (PSD) para às eleições municipais deste ano, se manifestou sobre os projetos apresentados. Veja o vídeo:

Fonte: Farol da Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*