Lauro de Freitas: Sinalização para ciclistas é solicitada à SETTOP

Hendrik Aquino, Smith Neto (SETTOP / PMLF) e Adriano Almeida.

Na última sexta-feira (31), o secretário Smith Neto recebeu Adriano Almeida e Hendrik Aquino, na Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas – SETTOP. A reunião teve como pauta principal a implantação de sinalização de tráfego, indicando a presença de ciclistas nas vias, diante do grande número de usuários de bicicleta que trafegam diariamente no município.

Para os autores do pedido, trata-se de uma demanda de interesse geral e não apenas dos que utilizam a bicicleta. “A sinalização de trânsito é essencial para a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas, auxiliando-nos, até mesmo, nas ruas pouco iluminadas”, comentou Adriano, que costuma pedalar aos finais de semana. “Precisamos nos planejar para o aumento gradual da circulação de veículos, com a reabertura do comércio e incentivar o uso da bicicleta.”, reforçou.

Para Hendrik, autor de um estudo sobre o uso da bicicleta no município, um grande número de trabalhadores utiliza a bicicleta como principal meio de locomoção. “Independente das condições das vias, muitos ciclistas vão continuar pedalando pois dependem da bicicleta para o próprio sustento, assim, é importante que o poder público amplie as ações também para este segmento”, destacou.

A sinalização de trânsito tem o objetivo principal de orientar os usuários das vias quanto a necessidade de adotarem comportamentos geralmente relacionados a segurança, como os limites de velocidade, proibições ou restrições quanto a locais para estacionamento e paradas, advertências sobre condições e riscos existentes nas vias, tais como a proximidade de escolas, hospitais, passagens de pedestres, indicação de direções, localizações e mensagens educativas, entre outras informações que contribuam com o condutor em seu deslocamento.


Assessoria de Comunicação
Hendrik Aquino
Jornalista DRT 04019/BA

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*