Representantes de entidades do setor automotivo e o vice-presidente Alckmin farão parte do anúncio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia, nesta quinta-feira (25), as medidas que têm o intuito de baratear o preço dos carros populares ao nível dos valores das últimas décadas.
Também farão parte do anúncio representantes de entidades do setor automotivo e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), responsável por comandar os estudos sobre o tema.
“Na reunião, Lula e Alckmin anunciarão medidas de curto prazo para ampliar o acesso da população a carros novos e alavancar a cadeia produtiva ligada ao setor automotivo brasileiro. O encontro contará com a presença de ministros e representantes de trabalhadores e fabricantes da indústria automotiva”, disse o governo em nota ao G1.
Hoje, os carros zero mais baratos do Brasil tem valores por volta de R$ 68 mil. Lula afirmou este mês que carro de “R$ 90 mil não é popular.” Nesta quarta-feira (24), Haddad disse que existem “possibilidades” para baratear o custo do carro popular. “Mas tem coisa que só dá para fazer o ano que vem. Pode até ser anunciada, mas só dá pra fazer no ano que vem, em virtude das regras fiscais [das contas públicas]”, afirmou.