Esta será a terceira vez seguida que o presidente comparecerá ao desfile, caso participe do ato
O presidente Lula (PT) deve desembarcar em solo baiano na próxima semana para participar, pelo terceiro ano consecutivo, das comemorações do 2 de Julho, data que marca a Independência do Brasil na Bahia. O petista desfilará nas ruas da Lapinha ao lado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, como confirmado pela assessoria de Rui, do governador Jerônimo Rodrigues e do vice Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à prefeitura de Salvador.
A informação foi confirmada à imprensa pelo presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, em nota encaminhada pela assessoria da sigla. O dirigente partidário ainda quer estender a visita do chefe do Executivo federal a Feira de Santana, para dar peso à campanha do pré-candidato no município, deputado Zé Neto (PT).
“Estamos trabalhando com a vinda do presidente Lula para a Bahia entre os dias 1° e 2 de Julho, Salvador e provavelmente Feira de Santana”, disse o dirigente.
A presença de Lula nos desfiles cívicos também pode robustecer o nome de Geraldo Jr. (MDB), que figura como “candidato de Lula” na cidade, após se aliar ao grupo nas eleições de 2022. Antes, o emedebista mantinha uma aliança com o vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, chegando até o posto de presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Geraldo Jr. disputa a cadeira do Palácio Thomé de Souza com o atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil), e o ativista social Kleber Rosa (PSOL), considerados os principais adversários do emedebista. Outros nomes também correm por fora, são eles: Giovani Damico (PCB) e Eslane Paixão (UP).