A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), apontou que comunicará, até março, o seu candidato à sucessão.
Em entrevista ao OFF News, o senador Jaques Wagner apontou que caberá à gestora decidir se o candidato será do PT ou não. Na disputa há quatro nomes: o do vice-prefeito Vidigal, do secretário de Administração Ailton Florence, do secretário de Desenvolvimento Urbano Antônio Rosalvo e do secretário de Saúde, César Grandão.
“Então, até o março (comunica), a gente nem saiu de janeiro ainda. Ainda bem que nós temos tempo pra poder afunilar e escolher verdadeiramente quem é que tem mais condições, os que têm mais condições de vencer as eleições. Nós vamos trabalhar pra vencer as eleições. E é claro, essa comemoração do padroeiro, ela é uma comemoração religiosa, mas ela também tem o cortejo cívico, cultural, e muitas pessoas transitaram nas ruas. E eu tive a oportunidade no dia da caminhada de sentir o carinho imenso da população conosco, de beijar, de abraçar, de fazer coração, de dizer que ama”, destacou Gramacho.
“Então, isso é fruto do legado que a gente tem construído ao longo da história em nosso município. E, felizmente, nós temos vários pré-candidatos que são muito bons. Vai ser muito difícil escolher, principalmente porque são muito bons. São pessoas que têm contribuído com a cidade em forma muito qualitativa. E vai ser difícil a escolha, mas a gente vai escolher e de forma democrática, e sempre foi esse o meu perfil. Nós temos 20 partidos que acompanham a base de sustentação do governo. Temos 17 dos 21 variadores que também apoiam a gestão. Então nós temos que respeitar, ouvir a todos e temos que discutir também com os presidentes de partido à luz também das suas direções”, apontou a prefeita de Lauro.
Ela declarou que neste mês terá início o debate sobre os critérios dos nomes à sucessão e prometeu que não será uma escolha ditatorial.
“E nós estamos já fazendo um seminário no sábado com os presidentes de partidos para discutirmos como vamos fazer o processo de escolha. Ou seja, eu não quero ser autoritária, não é o meu perfil, de chegar e dizer eu quero fulano, eu quero ser ciclano”, declarou Moema Gramacho.
“Nós vamos querer juntos quem vai vencer as eleições de Lauro de Freitas. E isso pelo volume de pessoas nas ruas, durante o quadro ele. E pelo carisma que foi demonstrado pela população, aos nossos pré-candidatos e a mim própria, eu só tenho a agradecer e dizer que esse já pode ser o 2º momento de que nós estamos próximos da vitória. É possível afirmar que a galera será do PT e vai encabeçar já? Não necessariamente, por isso que eu estou dizendo. Eu sou PT, mas eu tenho 20 partidos que me apoiam. E eu gostei de ser apoiada pelos partidos de 19, que o PT é o 20. Então, é claro que todos nós temos que escolher quem vai vencer. E isso tem uma série de ingredientes, inclusive a própria escolha partidária. Mas nós vamos fazer isso colativamente”, garantiu a gestora da cidade da RMS.
Fonte: Offnews.com.br