“[Esperamos] fechar ainda este ano nomes de pré-candidaturas a prefeitos, prefeitas, vices e vereadores”, destaca o governador
O nome para disputar a cadeira do Palácio Thomé de Souza do grupo de Jerônimo Rodrigues (PT) segue sem ser escolhido. Nesta segunda-feira (27), o petista afirmou à imprensa que o conselho político fará uma reunião para discutir sobre o tema e a expectativa é de que o candidato seja anunciado até o fim do ano.
“Haverá, sim, uma reunião sobre a decisão de Salvador. O conselho está com maturidade o suficiente. Quando a gente combina a indicação com os partidos políticos, nunca é um município isolado. A gente acaba colocando no tabuleiro outros municípios que os partidos têm interesse. [Esperamos] fechar ainda este ano nomes de pré-candidaturas a prefeitos, prefeitas, vices e vereadores”, destacou o chefe do Palácio de Ondina na entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro da Pituba, em Salvador.
O Tribunal de Contas do Municípios (TCM) abrirá uma vaga em dezembro em função da aposentadoria do conselheiro Fernando Vitta. Questionado sobre o tema, Jerônimo Rodrigues garantiu que as conversas sobre a indicação vão ocorrer “na hora correta”.
“A gente conversa as coisas na hora correta. A próxima vaga do tcm, aquelas vagas que foram indicação do governador, sou eu que cuidarei, Aquelas que forem da assembleia, é um tema da assembleia, eu não vou interferir, respeitando naturalmente o papel das casas”, completa.