Planserv não será privatizado, avisa Governo do Estado

Saúde

Segundo coordenadora geral do plano, Socorro Brito, apenas foi terceirizada a operação do serviço

A gestão do governador Jerônimo Rodrigues emitiu um comunicado nesta quarta-feira (26) apontando que comando da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv) continua sendo feita pelo governo estadual. A nota classifica como falsas as informações de que o serviço seria privatizado.

Nesse sentido, a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, reafirma o compromisso com os beneficiários e explica que há uma empresa contratada através de licitação para executar apenas os sistemas tecnológicos da Assistência, mas que a gestão é feita pelo Governo do Estado.

“O governo do estado reafirma, inclusive o governador Jerônimo aumentou agora na condição de ato do reajuste, o percentual sobre a participação do governo. O governo do estado mantém a estrutura toda do Planserv, de servidores, de sede. Se não fosse isso nós não tínhamos condição de funcionar, porque o governo do estado mantém a estrutura toda de funcionamento do Planserv e ainda as instalações de saque, todas as estruturas do estado estão à disposição do Planserv. Então não tem como você desarmar, desfazer um plano desse porque é um plano sabe de quem? Da Bahia”, argumenta a dirigente.

Além disso, ressalta Socorro Brito, a gestão de Jerônimo tem buscado evoluir o plano, implantando sistemas de mercado dentro Planserv e, por isso, foi feita a contratação por licitação da empresa para fazer a operação do plano.

“Em 2018 foi feita uma licitação pra fazer todo esse sistema operacional do Planserv: de regulação; de auditoria; de call center 24 horas, foi terceirizado, foi contratado. Esse contrato de cinco em cinco anos, ele deve ser refeito e feito uma licitação. Então, a nova licitação a gente tem uma nova empresa, é a Meida, uma empresa autônoma, autossuficiente, com capacidade de agir, é tanto que pegou do zero os nossos sistemas e está desenvolvendo conosco. Então, é isso que nós estamos fazendo. A Media que é a empresa que está fazendo a operação, ela não gere o Planserv, quem gere é o governo do estado”, explica Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *