Ato é mais um dos acenos do presidente para se aproximar da bancada, a fim de ampliar votação no Congresso Nacional
O Culto da Santa Ceia de Fé que marcou a posse do novo presidente da bancada evangélica, deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), contou com a presença de três ministros do governo Lula (PT), a pedido do próprio chefe do Executivo federal. Na oportunidade, estiveram no evento Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Márcio França (Portos e Aeroportos).
Filiado ao PT, o ministro Márcio Macedo desejou “sucesso nos trabalhos” ao parlamentar amazonense, na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (2). O ato de enviar ministros a solenidade é mais um dos acenos do mandatário do Brasil para se aproximar da bancada, a fim de ampliar votação no Congresso Nacional. Prestes a fazer uma reforma ministerial, Lula estuda a possibilidade de ceder espaço no primeiro escalão para o Republicanos.
Influentes na política interna, os evangélicos representam 129 deputados e 19 senadores.
O parlamentar amazonense ficará à frente do cargo até o fim do ano. Já no início de 2024, Eli Borges (PL-TO), que era o presidente da frente no primeiro semestre, retoma o posto de líder.