Para Alice Portugal, quem mais tem chance é sua correligionária Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual, a quem vê como alguém que “atende a todos os pré-requisitos”
Candidata à Prefeitura de Salvador em 2016, quando ACM Neto (União Brasil) se reelegeu para seu segundo mandato, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) diz em entrevista ao bahia.ba que a oposição precisa unificar um nome para ter chance de derrotar o prefeito Bruno Reis na disputa de 2024.
“A primeira condição para ganharmos a eleição em Salvador é a unificação. Nosso governador Jerônimo tem esse grande desafio que é buscar a unidade. Ainda temos tempo, tenho certeza de que Jerônimo) será um grande maestro”, afirma a deputada.
Para Alice Portugal, quem mais tem chance é sua correligionária Olívia Santana (PCdoB), deputada estadual, a quem vê como alguém que “atende a todos os pré-requisitos” para a disputa. “Ela é nosso nome, mulher negra, qualificada, já foi vereadora e está deputada. Tem grande representatividade.”
Segundo Alice, os partidos de oposição a Bruno Reis têm intensificado as discussões sobre candidatura única e quem será o (a) candidato (a). “Já teve uma primeira conversa entre PT, PV e PCdoB. Estamos alinhando.”