Queda na Cultura vai além de IPAC; Funceb, TCA e superintendências estão no pacote

Política

Todas as transições já estão autorizadas ao secretário de Cultura Bruno Monteiro pelo governador Jerônimo Rodrigues

Mudanças na Secretaria Estadual de Cultura (Secult) vão além da saída da vice-diretora do PT na Bahia, Luciana Mandelli, apadrinhada do ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), que ocupava o cargo de diretora-geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), órgão subordinado à pasta.

Fontes ligadas ao bahia.ba, dão conta que alterações atingirão ainda, a diretoria-geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), hoje à cargo de Piti Canella, a direção do Teatro Castro, ocupada por Moacyr Gramacho e algumas superintendências.

Todas as transições já autorizadas ao secretário de Cultura Bruno Monteiro, ligado ao senador Jaques Wagner (PT), pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que nesta quarta-feira (17), assinou a exoneração de Mandelli.

A ideia seria que as demissões ocorressem em um pacote só. “Porém o desgate, o clima ruim, que já ocorre há tempos, entre a diretora-geral do IPAC e o secretário, acabou antecipando saída dela e adiando as outras alterações que estão por vir”, revelou fonte da governadoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *