Cantora faleceu, nesta quarta-feira (24), “pacificamente após uma longa doença”
A cantora Tina Turner faleceu, aos 83 anos, nesta quarta-feira (24) na Suíça, país onde morava. A informação foi confirmada pelo agente da artista à imprensa. De acordo com o profissional, a intitulada rainha do Rock n’ Roll morreu “pacificamente após uma longa doença”. Nos últimos anos, ela foi diagnosticada com câncer.
Dona de hits mundiais como “What ‘s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”, Tina Turner iniciou carreira solo nos anos 1980. Em sua trajetória, a cantora acumulou oito Grammys e chegou a vender 100 milhões de cópias em todo o mundo.
A vida pessoal de Turner também passou a ser alvo dos holofotes. A relação com o ex-marido, Ike Turner, que morreu após sofrer uma overdose de cocaína em 2007, foi marcada por brigas e escândalos. O músico chegou a agredir a cantora diversas vezes. Os dois ficaram juntos por 18 anos.
“Com muita tristeza comunicamos o falecimento de Tina Turner. Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas do amanhã. Hoje nos despedimos de uma amiga querida que nos deixa todo o seu maior trabalho: a sua música. Toda a nossa sentida compaixão vai para a família dela. Tina, vamos sentir muito a tua falta”, diz o comunicado na rede social da voz de “The Best”.