Salvador: Comércio da Boca do Rio e Centro da cidade reabre sob algumas condições

Nesta segunda-feira (18) o prefeito de Salvador, ACM Neto anunciou a revogação das medidas regionalizadas nos bairros da Boca do Rio e nas avenidas Joana Angélica e Sete de Setembro e na Rua Carlos Gomes.

A reabertura de parte do comércio nessas localidades será feita mediante algumas condições, entre elas, ambulantes e feirantes, por exemplo, terão que usar máscara, fazer uso de álcool em gel 70% e manter a distância mínima de dois metros entre as barracas.

Para o comércio formal, valem as regras gerais anunciadas para toda a cidade.

 Durante a coletiva virtual, ACM Neto também anunciou a renovação, até o dia 1° de junho, de todos os decretos gerais com medidas restritivas visando conter a disseminação do coronavírus na capital baiana.

Apesar de unir forças com o Governo do Estado para as ações de combate a pandemia, o prefeito de Salvador entende a necessidade da reabertura de parte do comércio formal e informal e determinou algumas modificações nas medidas restritivas para permitir o funcionamento de shoppings e estabelecimentos comerciais que vão funcionar em esquema drive-thru mediante autorização da Transalvador.

Além  das lojas abaixo de 200 metros quadrados de área total que podem funcionar, aplicando as medidas de proteção aos cidadãos e trabalhadores, que são as mesmas antes aplicadas apenas aos supermercados.

Já nos bairros do Lobato, Liberdade e Bonfim haverá ampliação do isolamento social, o comércio formal e informal deve permanecer fechado a partir de quarta (20) e até o dia 26 de maio, com exceção dos serviços classificados como essenciais.

Para garantir o cumprimento das medidas nessas localidades, a Prefeitura vai realizar além da fiscalização, testes rápidos para detectar pessoas com a Covid-19, distribuição de máscaras, entrega de cestas básicas a ambulantes e feirantes, combate ao mosquito Aedes Aegypti e o projeto Cras Itinerante.

Assista o vídeo que ACM Neto divulgou na rede social Instagram:

Leia as principais medidas da Prefeitura Municipal de Salvador para o combate ao coronavírus, clicando aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*