Salvador: Wagner já prospecta pré-candidato da base nas ruas em campanha em setembro

Política

Em meio a nomes postos no grupo, o senador defende a unificação

O senador Jaques Wagner (PT), um dos comandantes do processo eleitoral, já prospecta que o pré-candidato da base governista esteja nas ruas em campanha no mês de setembro.

“Estamos começando o diálogo sobre o assunto, deve ter uma conversa entre eu, Rui [Costa, ministro da Casa Civil] e o governador Jerônimo Rodrigues, depois a gente tem que reunir o Conselho Político. Eu acho que tem muitos nomes colocados e eu defendo que se unifique”,  reiterou, sem citar as especulações em torno de um possível racha no PT, sobretudo pela disputa na capital baiana em relação a escolha pelos protagonistas para o embate pelo desejo da manutenção da ‘hegemonia’.

Os nomes do deputado Robinson Almeida e do militante Rodrigo Pereira, da Articulação de Esquerda estão no páreo. Aliado a isso, o socialista José Trindade foi ouvido por representantes da executiva em meio ao desejo de filiação com vistas para 2024.

Questionado se era entusiasta do nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para o pleito, Wagner disse que seria uma possibilidade, mas fez questão de citar que existem outras apostas no grupo.

“O nome de Geraldo Júnior (MDB) é muito bom, é um nome a ser considerado, como existem outros postos. Então, eu creio que nesse mês de agosto que vai entrar a gente deve acelerar e, em setembro, já devemos ter um pré-candidato para começarmos a fazer campanha”, afirmou, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, na manhã desta terça-feira (25).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *