Secretário diz que Bruno Reis não tem dados para comprovar que metrô de Salvador é o “mais caro do mundo”

Política

André Curvello foi eleito nesta quinta-feira (15) presidente do Conselho dos Secretários de Comunicação do Brasi

O secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, foi o entrevistado da Rádio Metropole desta sexta-feira (16). Eleito nesta quinta-feira (15) presidente do Conselho dos Secretários de Comunicação do Brasil, Curvello defendeu o PL das Fake News e comentou a fala do prefeito Bruno Reis (União) sobre o metrô de Salvador ser “o mais caro do mundo”.

“A nossa capital vive dois momentos: O do antes e o depois desse projeto do metrô. Ontem, mais uma estação foi inaugurada, já são 40 km, é o estado que mais investe em metrô. A gente precisa de número para afirmar que é o mais caro do Brasil”, comentou.

Nesta quinta-feira (15), o prefeito disse em entrevista à Metropole que o metrô precisaria transportar 500 mil passageiros para que o sistema se pagasse. “É um problema grave [a situação do metrô]. Quando fechar essa conta depois da concessão, se eu não me engano em 20 ou 25 anos, vai ser o metrô mais caro do mundo. O que for abaixo disso, o estado paga por passageiro não transportado. Essa conta está hoje perto de 330 mil ou 340 mil. E deveria ter uma demanda de 580 mil”, afirmou o gestor.

PL das Fake News

A reunião entre os secretários de comunicação aconteceu no 1º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Comunicação Social em Salvador, no Fera Palace, e discutiu, segundo Curvello, dentre outras pautas, fake news.

“O STF [Supremo Tribunal Federal] está trabalhando nesse sentido e agora o projeto de lei que está no Congresso é um avanço. O PL das Fake News deveria ser chamado de PL da verdade. A fake news é um câncer social, destrói familias”, opinou.

Veja a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *