Ataque a rivais, sequestro, corpo em lixeira: dupla morta na Gamboa atuou em crimes recentes

Polícia

Homens foram alvejados durante operação das polícias Militar e Civil na noite desta quinta-feira (26)

Os dois homens mortos em uma operação das polícias Militar e Federal na Gamboa, em Salvador, são suspeitos de terem atuado em ataques contra traficantes de uma facção na avenida Vasco da Gama e de matar criminosos rivais. Aos menos dois dos crimes ocorreram recentemente.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na manhã desta sexta-feira (27), um dia após a ação policial. Os nomes dos suspeitos não foram informados.

Segundo a pasta, a dupla e os comparsas que fugiram também têm envolvimento em um homicídio cujo corpo da vítima foi encontrado em uma lixeira na avenida ACM. O caso ocorreu no dia 7 de julho deste ano.

De acordo com a SSP, o mesmo grupo seria responsável pela morte de um homem que foi sequestrado, executado e jogado ao mar da praia da Gamboa. Dias após o crime, em 11 de outubro, um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado boiando no local.

A suspeita é que o cadáver seja de Carlos Rainer dos Santos Vieira, de 20 anos, que seria integrante de uma facção rival.

Conforme a SSP, os dois suspeitos que acabaram mortos foram alvejados após reagirem à tentativa de prisão. A dupla foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu, ainda segundo versão da SSP.

Na ação, investigadores apreenderam uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 32, carregador, munições, radiocomunicador, porções de maconha e crack, além de uma balança e um caderno com anotações do tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada no Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa (DHPP).

Participam da ação integrada equipes da PM (CPME, Bope, Choque, Graer, Bpatamo, Coppa e 18° BPM) e da PF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *