Para o bahia.ba, o secretário destaca que o grupo político não está “com essa pressa toda” para revelar o nome que vai disputar a prefeitura da capital baiana
O nome do candidato para disputar a prefeitura de Salvador será anunciado exclusivamente pelo governador Jerônimo Rodrigues, é o que afirma o secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano (PT), à imprensa nesta segunda-feira (18).
“Quem vai anunciar o candidato a prefeito ou prefeita de Salvador, até o final do ano, vai ser Jerônimo Rodrigues que é o nosso maior líder e comandante”, disse Caetano na entrega de urbanização de empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em Salvador, no bairro da Fazenda Grande 4.
A fala de Caetano se opõe ao informado pelo presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, no domingo (17) após a reunião do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), de que o secretário seria o responsável por nomear o candidato escolhido.
Segundo o secretário, após a reunião, foi determinado pelo chefe do Palácio de Ondina que ele “fosse falar com a imprensa o que tinha acontecido na reunião”.
Questionado sobre a lentidão no processo para o anúncio do nome, Caetano cravou ao bahia.ba que o grupo político não está “com essa pressa toda” para divulgar o candidato escolhido. A expectativa, de acordo com o secretário da Serin, é de que o candidato seja anunciado “nos próximos dias”.
“Jerônimo não vai anunciar só de Salvador, [ele] vai anunciar também de vários outros municípios que já tem unidade trabalhada e garantida da base. Nós vamos trabalhar para ter candidato da nossa base no estado inteiro. Estamos articulando isso. Já fizemos o mapa geopolítico do estado inteiro, estamos debatendo com cada prefeito/prefeita e com os partidos políticos”, declarou.
“Não tem demora nenhuma. As convenções partidárias serão no final de julho. A campanha oficial começa em agosto. Não estamos com essa pressa toda. Nós estamos fazendo as coisas com paciência, articulação, com respeito aos partidos políticos. Está chegando na fase final, em alguns dias, até o final do ano o governador lança”, completa.