Caso Vini Jr.: Embaixadora da Espanha alegou estar de férias ao ser convocada pelo Itamaraty

Esporte

Mar Fernández-Palacios foi acionada pelo Ministério das Relações Exteriores para tratar dos ataques racistas ao jogador brasileiro

A embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, afirmou estar em viagem de férias no exterior ao ser convocada pelo Ministério das Relações Exteriores para tratar do caso de racismo contra o jogador do Real Madrid, Vini Jr. 

O primeiro contato do governo brasileiro com a embaixadora ocorreu via telefone. Nesta quarta-feira (24), o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), relatou que parlamentares também não conseguiram marcar uma reunião presencial com Fernández-Palacios.

Para os deputados, a Embaixada da Espanha teria informado que o encontro com a embaixadora deve ocorrer após o fim das férias. Em uma audiência com o chanceler Mauro Vieira, Barbosa avaliou que as férias de Mar Fernández-Palacios deveriam ser suspensas diante da gravidade do caso.

O ministro das Relações Exteriores disse que recebeu, na terça-feira (23), uma ligação do homólogo espanhol para tratar do assunto. O ministro José Manuel Albares repudiou os ataques racistas ao atleta Vinícius Júnior e que as ações não eram características do povo espanhol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *