A passarela é conhecida pela insegurança sentida por estudantes e trabalhadores
Trabalhadores e estudantes que precisam pegar transporte público na Avenida Paralela, em Salvador, nas imediações de onde ficam duas universidades, já vinham reclamando dos constantes assaltos na região, sobretudo em uma das passarelas que cortam a via. Na tarde de quarta-feira (24), após uma denúncia de um novo crime dessa natureza, um suspeito foi preso.
Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou que foi acionada para atender uma ocorrência de um roubo cometido por dois homens em uma passarela da avenida. Agentes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) foram enviados até o local, mas apenas um dos suspeitos foi identificado e detido.
“Foram realizadas rondas e o reforço de policiamento a fim de prender os suspeitos, quando um deles foi identificado, abordado e imediatamente detido. O homem preso foi apresentado à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.”, informou a corporação em nota.
Em entrevista à Record TV Itapoan, um representante da PM afirmou que policiais fazem rondas no local para evitar crimes. “Buscamos escalonar os horários e também temos o apoio do Comando de Operações específico de ronda universitária, temos pontos móveis e a movimentação de motocicletas, justamente em horários cruciais, pela manhã, meio-dia, 17h e 19h”, comentou.