O lançamento da pré-candidatura de Antônio Rosalvo (PT) em Lauro de Freitas ocorreu na última segunda-feira, dia 25 de março, dois dias após a divulgação de uma pesquisa eleitoral nas redes sociais, que apresentou intenções de voto. Rosalvo, indicado pela base da atual gestora, Moema Gramacho (PT), destacou que a pesquisa não reflete o atual cenário político do município. Segundo ele, no período da pesquisa estavam listados nomes de potenciais candidatos que hoje declaram apoio à sua pré-candidatura.
“Naquele momento, meu nome estava em consideração, assim como o de outros aliados da nossa base. Hoje, estamos todos unidos, concentrados em nossa chapa, composta por mim e pela companheira Naide Brito. Essas narrativas enviesadas são lamentáveis”, destacou o petista.
Rosalvo também enfatizou que a oposição não será capaz de influenciar a vontade da população de Lauro de Freitas. Ele ressaltou o fortalecimento do projeto com o apoio dos governos Estadual e Federal, além de expressar sua afinidade com as lideranças políticas como Lula, Wagner e Rui Costa. Afirmou que, juntamente com Moema e o governador Jerônimo, o objetivo é avançar ainda mais em projetos e políticas que impulsionem o desenvolvimento da cidade.